LATAM

O Aeroporto de Viracopos receberá nesta semana três cargas com 2,4 milhões de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19. A carga deve chegar a partir de hoje (1º/06) a partir de três voos que partem da Bélgica.

Nos voos de 1º e 02 de junho, a Pfizer deve entregar uma carga de 936 mil doses por voo. Já no próximo dia 03 de junho, a Pfizer deve entregar uma carga de 527 mil doses da vacina.

As doses serão transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição da pasta até serem distribuídas para todo o País.

Todas essas doses já chegam prontas para uso, e serão distribuídas na sequência através do PNI (Programa Nacional de Imunização). Com essa entrega dos próximos três dias a Pfizer vai atingir a marca de 5,8 milhões de doses, e em junho as entregas continuam, a meta é terminar o mês com 12 milhões de doses de vacinas da Pfizer/BioTech no Brasil.

O contrato prevê que a fabricante entregue ao Brasil até 100 milhões de doses do imunizante Pfizer/BioTech contra Covid-19 até o final de setembro. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.