Tripulação da Aer Lingus acaba intoxicada por fumaça em pleno voo

Aer Lingus tripulação intoxicada fumaça voo Dublin

No último domingo (10) o voo EI166 da Aer Lingus, de Dublin para Londres-Heathrow, acabou dando meia volta com apenas 42 minutos da decolagem após a incidência de fumaça dentro da cabine. 

Conforme relatado pelo Airlive.net, os pilotos relataram para a torre de comando o retorno para Dublin por conta do excesso de vapores tóxicos, com a suspeita da fumaça ser de um dos motores. 

Apesar do incidente ter ocorrido quando a aeronave estava a 29.000 pés (aprox. 9 quilômetros) sobre o mar da Irlanda, o avião pousou com segurança, acionando uma equipe de emergência para atendimento médico. 

 

Foto: Flightradar24/Reprodução

 

Com isso, seis tripulantes e parte dos passageiros foram atendidos por intoxicação em decorrência da inalação da fumaça. 

Apesar de raro, o incidente com inalação de fumaça ocorre quando o óleo do motor ou outros fluidos acabam contaminando o suprimento de ar do avião, comprometendo a segurança de voo aos passageiros e tripulantes.

 

Leia também: 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aer Lingus, Companhias Aéreas, Dublin, Incidente

Sair da versão mobile