Boeing 737 MAX
Cockpit do 737 MAX 8. Foto - Boeing/Leo Dejillas

O Sindicato Nacional dos Aeronautas divulgou recentemente uma lista sobre o procedimento para tripulantes tomarem a 2ª dose da vacina contra Covid-19.

A lista abaixo dá instruções para a 2ª dose em cinco cidades. Confira:

 

SÃO PAULO – Cidade

Vacinação nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação.

Não há um plano para vacinação nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.

Orientações e regras da prefeitura para vacinação na cidade de São Paulo: https://tinyurl.com/465puhd8.

***

 

GUARULHOS-SP

Van – Aeroporto-UBS

O SNA irá oferecer serviço de transporte gratuito por meio de van aos aeronautas, saindo do aeroporto de Guarulhos para a UBS Parque Cecap, para que aqueles que se vacinaram em GRU possam tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19.

O serviço será oferecido de 19 a 27 de agosto (exceto sábado e domingo), sempre das 9h às 17h, com saídas a cada 15 minutos.

O local de embarque na van será no Terminal 2 Leste – Desembarque.

A van terá identificação do SNA.

***

 

CAMPINAS-SP

O aeroporto de Viracopos anunciou que fará aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os aeronautas entre os dias 21 e 25 de agosto, no mesmo posto de vacinação da primeira dose.

Somente poderão receber o imunizante aqueles que tomaram a primeira dose no aeroporto de Campinas.

O comunicado informa que todos devem seguir a data e o horário anotados na caderneta de vacinação para a segunda dose (em caso de dúvidas, recomenda-se consultar o site da prefeitura de Campinas).

***

 

RIO DE JANEIRO-RJ

Em parceria com a Secretária de Saúde do município do Rio de Janeiro, o SNA vai realizar a aplicação da segunda dose da vacinação dos aeronautas contra a covid-19 entre os dias 25 e 31 de agosto (exceto sábado e domingo), das 9h às 16h, em seu escritório regional.

Qualquer aeronauta que tenha tomado a primeira dose, Astrazeneca ou Pfizer, poderá tomar a segunda, independentemente de ter se vacinado no Rio de Janeiro.

A aplicação do imunizante será feita no auditório, com profissionais de saúde contratados exclusivamente para a ação. 

– VACINAÇÃO NO ESCRITÓRIO REGIONAL DO RIO DE JANEIRO
End.: Av. Franklin Roosevelt, 194, Salas 802/803 – Centro
Datas: 25 a 31 de agosto (exceto sábado e domingo)
Horário: Das 9h às 16h

***

BELO HORIZONTE-MG

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou que fará no dia 25 de agosto a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os trabalhadores do transporte aéreo (18 a 59 anos).

Não foi divulgado um local específico para a vacinação.

No comunicado, a prefeitura ressalta os que estão enquadrados na categoria, incluindo os aeronautas: “funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela Lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários)”.

Obs.: Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja data marcada no cartão para a aplicação seja menor ou igual a sete dias.

Para mais informações, acesse o site da prefeitura de BH:

https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA