Advertisement

Tripulantes ficam feridos em acidente com AH-1Z do USMC

AH-1Z Acidente

Dois militares ficaram feridos na queda de um helicóptero de ataque AH-1Z Viper do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) na última quinta-feira (06). Os dois tripulantes foram encaminhados ao hospital com ferimentos de gravidade não especificada, mas em condição estável.

O helicóptero caiu por volta das 15h30 (horário local) em um campo próximo ao Aeroporto McGuire Field (Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst), na cidade de Wrightstown, New Jersey. A aeronave era operada pelo Esquadrão de Helicópteros de Ataque Leve HMLA-773 Red Dog.

Em comunicado, o USMC disse que o acidente já está sob investigação, reforçando que informações adicionais serão divulgadas assim que estiverem disponíveis. 

O Bell AH-1Z é um helicóptero de ataque, sendo uma evolução do AH-1W SuperCobra. A aeronave é a mais moderna de uma família de helicópteros que surgiu na Guerra do Vietnã. O AH-1Z possui um canhão rotativo M197 de 20mm e pode empregar foguetes de 70mm, mísseis ar-solo AGM-114 Hellfire e ar-ar AIM-9 Sidewinder. O modelo estão serviço com os Fuzileiros dos EUA e foi adquirido pelas forças aéreas do Bahrein e República Tcheca.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aviação Geral, Militar, Notícias, Rotativa

Tags: acidente, AH-1Z, Fuzileiros, Helicóptero, usaexport, USMC