Aeroporto de Salvador IATA
Foto: Will Recarey/Salvador Airport

Nesta sexta-feira (13/07) tripulantes da GOL que estavam se deslocando do Hotel Quality para o Aeroporto foram assaltados.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelos tripulantes, e a companhia disponibilizou, por questões psicológicas uma nova equipe para cumprir o voo voo 2027. Os bandidos levaram seis celulares, de tripulantes e funcionários do hotel.

O voo 2027, de Salvador para o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) deveria decolar às 04h20, nesta madrugada, para o seu destino. Contudo, a companhia transferiu o embarque para um outro horário, às 13h00, para troca de tripulação.

A Polícia Civil do local investiga uma ligação entre este assalto e o roubo de uma loja de celulares que ficava nas proximidades do hotel. Os dois crimes aconteceram quase simultaneamente.

Em nota ao site Informe Baiano, a GOL disse:

A GOL lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes quando ela se preparava para o trajeto até o Aeroporto de Salvador na madrugada desta sexta-feira (13). A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram.

Todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences. Diante do ocorrido, foi acionada uma nova tripulação para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ) e a previsão de partida é para às 09h desta sexta-feira (13/05). Os passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento.