Foto - AP Photo/Evan Vucci

Nesta quinta-feira (20/06) Donald Trump revelou uma maquete em escala do novo Air Force One, com uma das pinturas que ele sugeriu utilizar na aeronave.

O modelo em escala da aeronave estava em uma mesa do Salão Oval da Casa Branca, durante um encontro de Donald Trump com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

A nova pintura ressalta as cores da bandeira dos Estados Unidos, e praticamente abandona as cores antigas do Air Force One baseado no 747-200B. Alguns internautas sugeriram que a pintura é semelhante aquela que equipa o avião do Trump, um Boeing 757.

“Eu acho que vai ficar muito melhor, na verdade”, disse Trump comparando a nova pintura com a antiga, durante uma entrevista para a Fox and Friends.

Trump ressaltou que a nova pintura ressalta o patriotismo do país, e destaca a chegada da autoridade máxima dos Estados Unidos em qualquer aeroporto do mundo. Ele chegou a citar as cores como um “bom gosto” de ex-primeiras-damas do país, como a Jackie Kennedy, e a atual Melania Trump.

Pela persistência de Trump, talvez essa pintura tenha uma grande chance de ser o padrão final utilizado nos dois novos Boeing 747-8i, que entrarão em serviço em 2024.

Apesar disso, Trump ainda precisa de aprovação do Congresso dos EUA para “trabalhos relacionados a esquemas de pintura de aeronaves, interiores e livery”.


Trump destacou que conseguiu fechar o contrato para adquirir dois aviões Boeing 747-8i com modificações internas e nos sistemas por um bom preço, apenas US$ 1,6 bilhão.