Advertisement

Trump faz visitas a bases militares na Coreia do Sul e encontra Kim Jong-Un na Coreia do Norte

Donald Trump Boeing

Pela primeira vez na história presidencial dos EUA, o presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, pisou em solo norte-coreano, encontrando-se com o presidente Kim Jong-un como parte de uma visita de dois dias à península coreana, 29 de junho. 30 

Revivendo o momento histórico, Trump dirigiu tropas encarregadas de manter a estabilidade na região de todos os serviços conjuntos sob as Forças Coreanas dos EUA na Base Aérea de Osan. 

“Tivemos uma ótima reunião”, disse Trump. “Estamos nisso juntos e queremos resolver isso. Isso vem acontecendo há muito tempo. ” 

Centenas de membros do serviço conjunto e dependentes se reuniram para ouvir a mensagem do presidente.

Para todos os membros do serviço das Forças dos EUA na Coréia, hoje estou aqui para lhes dizer que 330 milhões de corações americanos batem com gratidão por seu serviço abnegado”, disse ele. “Também nos unimos a muitos esposas e famílias militares incríveis. Eles te mantêm indo e você não seria o mesmo sem eles. ”

Presidente Donald J. Trump fala aos membros do serviço estacionados durante sua visita à Base Aérea de Osan, Coréia do Sul- Foto: Força Aérea dos EUA pelo sargento James L. Miller

Trump foi acompanhado pelo Secretário de Estado, Mike Pompeo, e sua filha e conselheira, Ivanka Trump. 

“É maravilhoso ter a chance de ver os homens e mulheres de luta da América”, disse Pompeo. “Obrigado pelo que você faz para servir a América todos os dias.” 

Ivanka ecoou seu sentimento.

“Deus abençoe a América e que Deus abençoe cada um de vocês por estar aqui fora, por tudo que você faz e seus sacrifícios e seu serviço”, disse ela. “Estamos muito gratos a você e aos seus entes queridos que saem do uniforme.” 

Trump também compartilhou seu entusiasmo pelo aumento do orçamento do Departamento de Defesa, permitindo a produção de novas aeronaves, navios e tanques, mas reconheceu os membros militares como o último de ativos. 

Foto: REUTERS

“Juntos, os homens e mulheres das Forças Armadas dos EUA são os guerreiros mais extraordinários que já percorreram a face da Terra”, disse ele. “Você está pronto para vencer qualquer perigo e entregar todo o poder da justiça americana quando e onde o dever chamar … Você está preparado para deter, derrotar e defender-se de qualquer ameaça.” 

Trump fechou com um momento de gratidão.

“Deixe-me agradecer a todos os guerreiros na audiência que servem uma missão justa”, disse ele. “Você é fantástico. Eu te saúdo. Nossa nação nunca esquecerá os sacrifícios de todos os membros do serviço americano aqui hoje e aqueles estacionados em todo o mundo … Ninguém é mais duro e ninguém é mais corajoso. ”

Fonte: U.s Airforce

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.