Trump quer restringir voos dos EUA para o Brasil

Foto: Gabriel Melo

Durante uma entrevista nesta terça-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode em breve colocar restrições de voos entre o Brasil e os EUA, visto que o primeiro enfrenta um surto de coronavírus.

Durante a coletiva de imprensa na Casa Branca, que contou com o governador da Flórida, Ron DeSantis, houve uma conversa sobre a restrição de voos para o Brasil.

Trump ressaltou que a restrição de voos da China para os EUA, implementada desde janeiro, teve efeito, atrasando a disseminação do vírus nos EUA. Apesar disso, os EUA não decidiram bloquear os voos da Europa para o país, gerando uma explosão de casos em poucos dias.

Ao mesmo tempo, pela quantidade de brasileiros que viajam nessa rota, os EUA consideram implementar um testes de coronavírus, para identificar os viajantes que não podem voar. O problema, no entanto, é ter a disponibilidade de testes nos dois países.

Atualmente há mais de 960 mil casos de COVID-19 nos EUA, e cerca de 66 mil casos no Brasil (dados do dia 27), sendo somente 30816 ativos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA