Boeing 757 TUI Airways
Foto: BriYYZ

Existem poucos, agora menos ainda. O Boeing 757 foi aposentado por mais uma empresa, a TUI retirou ontem (04) de forma oficial o jato de corredor único de sua frota. A retirada do modelo da frota já estava prevista há algum tempo.

Os últimos voos de um Boeing 757 pela TUI Airways começaram a ser realizados na manhã desta última segunda-feira (04), a aeronave de matrícula G-OOBB decolou de Pafos no Chipre na noite do dia 3 às 22h32 (horário local), com destino à Birmingham no Reino Unido. O voo BY7723 tocou o solo próximo das 00h55 (horário local).

Ainda no dia 4 de outubro, o G-OOBP chegou de Heraklion na Grécia pousando pela última vez em Gatwick às 16h15 (horário local), cumprindo o voo BY4707. Configurados para transportar 221 passageiros, os Boeings 757 da TUI operaram na empresa por aproximadamente 16 anos, tendo operado mais de 30 aeronaves.

A história do birreator de corredor único da Boeing na TUI começou em 2005 quando a empresa ainda se chamava Britannia Airways, passando a se chamar anos depois como Thomsonfly. Em 2008 a companhia se fundiu com outra empresa atualizou o nome para Thomson Airways, e logo depois em 2017 mudou para TUI Airways.

“O fim de uma era quando o B757 nos deixa aqui na TUI. Que aeronave fantástica. Foi um privilégio voar. Como piloto, foi uma aeronave que sempre cuidou de você … ofereceu uma grande flexibilidade de desempenho. Os destaques [para mim] devem ser a variedade que proporcionou e a tripulação brilhante que compartilhou o prazer da frota. Desde dias até o Círculo Polar Ártico ou Skiathos ou até Boa Vista, tem sido muito divertido.” Disse Ian Taggart, Primeiro Oficial Sênior e Oficial de Segurança de Voo da TUI.

 

DEIXE UMA RESPOSTA