TU-95MS- Foto Beriev

A empresa russa Tupolev (parte da United Aircraft Corporation da Rússia), finalizou uma pequena atualização nos bombardeiros TU-95MS. A informação foi divulgada pela empresa na última segunda-feira.

“A pequena atualização do primeiro lote de aeronaves Tu-95MS foi concluída em março de 2020. O objetivo do programa era substituir parcialmente o desatualizado equipamento de rádio e navegação por novos sistemas”, informou a assessoria de imprensa em comunicado.

A parte mais pesada do trabalho foi realizada entre 2018-2019, nas instalações da Tupolev.”No início de 2020, as empresas começaram a realizar o trabalho conjunto para a pequena atualização do próximo lote da aeronave”, diz o comunicado.

Tu-95MS
Foto: © Marina Listoseva / TASS

Não foi passado especificamente o que foi atualizado, mas de acordo com a assessoria da empresa as aeronaves estão altamente atualizadas e agora estão sendo testados todos os novos sistemas.

O Bombardeiros TU-95MS é capaz de fazer missões em atingir alvos vitais em áreas geográficas militares remotas e nas traseiras dos teatros continentais de operações militares, empregando armas de mísseis nucleares.

DEIXE UMA RESPOSTA