Foto: Turkish Aerospace

A Turkish Aerospace anunciou hoje uma parceria com a Boeing como parte de seu esforço contínuo para desenvolver produtos de alta tecnologia localmente. A Turkish Aerospace, líder em pesquisa e desenvolvimento na Turquia, e a parceria da Boeing tem como objetivo desenvolver a capacidade de fabricação de termoplásticos na Turquia. Como parte dessa colaboração, a Boeing fornecerá suporte técnico para a Turkish Aerospace para estabelecer uma instalação para a produção de materiais termoplásticos para a indústria aeroespacial. Essas peças termoplásticas leves e com baixo consumo de energia serão produzidas em uma instalação de produção totalmente automatizada.

Sobre a colaboração O CEO da Aeroespacial da Turquia, Prof. Temel Kotil, declarou “Estamos muito entusiasmados em assinar uma nova cooperação com nosso parceiro estratégico BOEING. Esperamos continuar a aumentar o direcionamento de novas tecnologias de produção e do setor de aviação com colaborações tão importantes. Como a empresa que orienta e lidera os projetos mais importantes da Turquia, faremos uma produção de alta qualidade e faremos investimentos em termoplásticos, e vamos reduzir o custo significativamente. ”

Termoplásticos são polímeros que podem ser fundidos e remodelados quase indefinidamente. Eles derretem quando aquecidos e endurecem com o resfriamento. Essas características são reversíveis, então o material pode ser reaquecido, remodelado e congelado repetidamente. Como resultado, os termoplásticos são recicláveis ​​mecanicamente.

“Este acordo adiciona uma nova dimensão à parceria de longa data entre a Turkish Aerospace e a Boeing. Também expande a colaboração de tecnologia existente entre a Boeing e a Turquia no âmbito da National Aerospace Initiative (NAI), que é o plano de investimento da Boeing para a Turquia anunciado em 2017. Isso é um reflexo de nosso compromisso contínuo com o país e com nossos parceiros ”, afirmou Aysem Sargin , diretor administrativo da Boeing Turquia.

Fonte: Turkish Aerospace 

DEIXE UMA RESPOSTA