E190-E2 durante o Farnborought Airshow. Foto - Aeroflap

A Turkish Airlines está avaliando uma nova encomenda de aviões, agora envolvendo aeronaves da Embraer e da Airbus, especificamente dos modelos E-Jet E2 e A220.

A confirmação dessa informação foi presidente do Conselho de Administração da Turkish Airlines, Ilker Ayci, que não divulgou maiores detalhes sobre o processo que está ocorrendo dentro da empresa.

Airbus A220-300.

Ao mesmo tempo que a Turkish Airlines não declara qual a versão pretendida, esses aviões devem ser direcionados para voos a destinos de menor demanda na Europa, servindo como complemento a frota de aeronaves Boeing 737 MAX e Airbus A321neo da companhia aérea, alimentando seu Hub em Istambul.

A nova linha E-Jet E2 da Embraer disponibiliza três variantes de aeronaves, possibilitando o transporte de até 146 passageiros. O atrativo desse avião está no baixo custo por passageiro transportado, o maior conforto a bordo, e o menor consumo em comparação com a geração anterior.

Já o A220 da Airbus é uma opção de complemento à família A320neo, oferecendo a capacidade de 100 a 160 passageiros em duas variantes.

 

Via – Hurriyet