Turkish enfrenta problemas com motores P&W, e aeronaves ficam paradas em solo

Foto - HavArenaMedya/@HavArenaMedya

A Turkish Airlines é outra companhia que está enfrentando problemas com motores Pratt & Whitney (P&W), em suas aeronaves da família A320neo.

O problema deixou em solo pelo menos três aviões A321neo da companhia aérea, dos 15 existentes na frota. Todos os aviões são novos, alguns com menos de um ano de uso, eles estão com problemas nos motores e aguardando peças para manutenção.

A companhia é mais uma das que estão enfrentando problemas com os motores PW1100G, da Pratt & Whitney, mesmo com o pouso uso desses.

A Turkish Airlines evitou dar mais detalhes sobre os defeitos encontrados nos A321neo apresentados na matéria, mas normalmente a P&W realiza uma substituição completa do conjunto do motor, ao invés de substituir componentes específicos.

Vários erros já foram encontrados em motores PW1100G e PW1500G, e diretrizes de reparos foram emitidas pelas agências reguladoras da segurança na aviação. Esses motores demonstraram um desgaste mais acentuado que o esperado, causando diversos problemas em voo. Somente na Índia em 2019 mais de 25 motores PW1100G apresentaram problemas em voo.

A P&W declarou anteriormente que estava trabalhando com atualizações para resolver esses problemas.

 

Fotos por – twitter.com/HavArenaMedya/status/1228783905358188545


 

DEIXE UMA RESPOSTA