Turkish Airlines Turquia
Foto: Turkish/Divulgação.

Depois de fechar um acordo de compartilhamento de voos e programas de fidelidade com a GOL, a Turkish Airlines poderá ter uma nova rota no Brasil. A nova rota já está sendo estudada pela companhia e o governo turco.

Nesta última segunda-feira (25) durante a visita oficial em Brasília, ficou ainda mais evidente o interesse da Turkish no Brasil, o ministro das relações exteriores da Turquia vê com bons olhos a nova rota entre os dois países, permitindo um número maior de turistas.

“Ao lançar esses voos diretos, é claro, poderemos aumentar o número de turistas”, disse Mevlut Cavusoglu.

A nova rota da companhia aérea de bandeira turca seria de Istambul, capital do país, para o Rio de Janeiro. Atualmente a Turkish opera voos diários para Guarulhos, com o moderno Airbus A350.

Os laços entre Brasil e Turquia são fortes comercialmente e culturalmente, tanto que o número de viajantes brasileiros para o país antes da pandemia era de aproximadamente 100 mil. Segundo Cavusoglu, a meta é que esse número seja ainda maior com a retomada de viagens.

“Queremos aumentar nosso volume comercial e também nossas atividades turísticas”, completou o ministro.

Atualmente a quantidade de voos semanais da Turkish ligando a Turquia com países da América Latina é de 36 voos. A companhia atende as cidades de Buenos Aíres, Bogotá, São Paulo, Cidade do México, Caracas e Havana a partir de Istambul.

A companhia utiliza aeronaves Boeing 777-300ER, Boeing 787-9 e o Airbus A350-900 em voos para a América Latina, garantindo uma grande oferta de assentos semanais.