Advertisement

Turquia e Rússia podem desenvolver caça de quinta geração

Uma parceria para a produção de um caça de quinta geração poderá ocorrer entre a Rússia e a Turquia. Essa novidade foi informada pelo Viktor Kladov, diretor do Departamento de Política da empresa estatal defesa russa Rostec.

Ainda de acordo com as falas do diretor, para que ocorra tal parceria para a produção de um caça de quinta geração é necessário que ambas as nações estejam empenhadas no projeto e “preparadas para trabalhar juntas”.

Pouco ainda se sabe sobre o possível caça que os dois países irão produzir, mas já podemos afirmar sobre as implicações internacionais que a parceria entre a Turquia e a Rússia podem causar. Uma delas é o aumento do atrito entre a Turquia e os EUA, ambas relações diplomáticas entre as nações não estão em situações normais, tanto é que os EUA vetou a venda do também caça de 5º geração Lockheed Martin F-35 Lighting II para a Turquia, que é um dos países parceiros no Programa F-35. A situação também iria afetar as relações da Turquia com a a Europa.

Para a Turquia, governada pelo presidente Erdogan, a produção de um caça seria bem positiva, pois o presidente turco visa construir uma indústria de defesa nacional sólida e que consiga não depender tanto de outros países.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.