Foto: UAC

O primeiro avião de transporte militar IL-76MD-90A, fabricado de acordo com as exigências do Ministério da Defesa da Rússia, foi colocado em operação.

O procedimento teve lugar em Ulyanovsk, os certificados de transferência da aeronave foram assinados pelo comandante da unidade militar Vadim Dyrdin, diretor-gerente da JSC UAC-TS Vladimir Semenov, diretor-gerente do JSC Aviastar-SP Vasily Dontsov. 

O evento também contou com a participação do tenente-general Vladimir Benediktov, comandante da Diretoria Militar de Transporte Aéreo da Rússia, JSC UAC, vice-presidente de Transporte Aéreo, Alexey Rogozin, diretor geral do PJSC, e Sergey Morozov, governador da região de Ulyanovsk.

Por sua vez, Vladimir Benedict observou: “Na verdade, esta é uma nova aeronave. Todos aqueles que criarem e criarem o IL-76MD-90A terão muito trabalho, já que a linha IL-76 é o motor de todo o progresso da aviação da Federação Russa. ”

Durante o evento, funcionários da empresa que se destacaram durante a produção da aeronave foram premiados.

Il-76MD-90A, recebendo o “batismo”- Foto: UAC

Leonid Spiridonov, um dos destinatários, um técnico de instrumentos de aviação e equipamentos elétricos, disse: “A aviação é uma das áreas mais românticas de atividade, mas também uma das mais responsáveis. Obrigado aos colegas pela nossa equipe unida e amigável”.

Anteriormente, durante os testes de solo e voo, a conformidade da aeronave que recebeu o número de série 0109 às condições técnicas de controle, aceitação e entrega da aeronave Il-76MD-90A foi confirmada.


Esta é a primeira aeronave construída de acordo com a lista de tarefas do Ministério da Defesa da Rússia. O anterior IL-76MD-90A com o número de fábrica 0108 foi produzido em 2015. 

Durante os testes, várias mudanças foram feitas nos requisitos para a aeronave, o que exigiu modificações substanciais no projeto.

Cerimônia de entrega do Il-76MD-90A.

O próximo IL-76MD-90A sob o número de série 0110 está atualmente completando os testes de voo e também está se preparando para ser transferido para o cliente, a Rússia. Até o momento, um promissor avião-tanque Il-78M-90A também está sendo testado em Ulyanovsk.

No total, em 2019, está prevista a entrega de 6 novos trabalhadores de transporte ao cliente, o que deverá melhorar qualitativamente as capacidades da Aviação de Transporte Militar das Forças Armadas da Rússia. O Il-76MD-90A é a segunda geração da famosa aeronave Il-76. Ele recebeu motores PS-90A-76 mais potentes que atendem aos padrões de ruído da ICAO.

A nova aeronave ganhou um incremento em capacidade e alcance de entrega de tropas e carga. Assim, a possibilidade de entrega de cargas foi aumentada de 52 toneladas para até 60 toneladas. Além disso, o IL-76MD-90A pode transportar 126 paraquedistas com equipamentos, ou 145 funcionários na versão de um único deck e 225 no deck duplo.

A aeronave é capaz de transportar e saltar de paraquedas modernas BMD, BTRD, SAU e outros equipamentos das tropas aerotransportadas. O transportador pesado de segunda geração recebeu um novo complexo de navegação de voo, um sistema de controle automático, um complexo de comunicação e uma cabine de vidro (no painel do piloto há seis telas digitais multifuncionais que exibem todas as informações necessárias para controlar a aeronave).

O equipamento atende a todos os requisitos modernos para aviônicos de aeronaves e aumenta significativamente a segurança de voo, precisão de navegação e pouso.

DEIXE UMA RESPOSTA