Advertisement

Ucrânia diz ter derrubado dois Su-35 da Rússia em combate com caças MiG-29

Su-35 Rússia Sukhoi Ucrânia

A Ucrânia afirmou hoje (02) ter abatido dois caças Sukhoi Su-35S da Rússia em um combate aéreo com dois MiG-29 perto de Kiev na última noite. Contudo, novamente nenhuma prova dos abates foi apresentada. 

Segundo o Serviço de Relações Públicas das Forças Aéreas da Ucrânia, o combate ocorreu na noite de terça-feira (01), envolvendo dois MiG-29 Fulcrum da Brigada de Aviação Tática da Força Aérea, mísseis antiaéreos S-300 da Brigada de Mísseis Antiaéreos do Comando Aéreo Central e um par de caças Su-35S Flanker-E das Forças Aeroespaciais Russas, referidos como “aviões racistas” na publicação. 

MiG-29 Ucrânia
Caça Mikoyan Gurevich MiG-29 Fulcrum da Força Aérea Ucraniana.

Na postagem, os ucranianos afirmam que apesar de terem derrubado os dois Su-35 com apoio dos S-300, um MiG-29 também foi perdido e seu piloto está sendo procurado neste momento.

“Sim, hoje o inimigo predomina na quantidade e qualidade de aeronaves e armas, mas a Força Aérea está fazendo todo o possível para limpar o céu ucraniano da presença do inimigo.”

https://www.facebook.com/100064738717463/posts/325533799614575/

Apesar do relato ter sido publicado por uma fonte oficial, não há qualquer prova do ocorrido. Até o momento não existem imagens ou vídeos que mostrem destroços dos Su-35 ou MiG-29 derrubados na noite de ontem. 

Nas redes sociais, internautas voltaram a mencionar a lenda urbana do “Fantasma de Kiev“. A história surgiu no primeiro dia da invasão russa na Ucrânia, e relata que um piloto de MiG-29 da Ucrânia teria derrubado seis aviões russos sozinho. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Guerra, Mig 29, Rússia, SU-35, Ucrânia, usaexport