Boeing Kalitta Air
Foto: PlaneSpotterSSA

Em mais uma operação atípica, o aeroporto internacional de Salvador recebeu na manhã desta sexta-feira (28), um Boeing 747-400F da Kalitta Air.

A aeronave de matrícula N715CK tocou o solo baiano por volta das 09h10 procedente de Miami, nos Estados Unidos. A vinda da ‘Rainha dos Céus’ ao aeroporto de Salvador serviu para o descarregamento de cargas, além de uma parada técnica.

Kalitta Air
Foto: Flghtradar24/Reprodução

Para a alegria dos spotters e entusiastas de plantão, essa foi a primeira vez que a Kalitta Air operou na capital baiana. O Boeing 747-400 possui 19 anos e já foi operado pela Korean Air até meados de 2018, quando passou então a fazer parte da norte-americana Kalitta Air.

Continua depois do anúncio

Após o descarregamento, a aeronave decolou de Salvador por volta das 11h50, tendo como destino o aeroporto de Santiago, no Chile.

Desde o final de dezembro do ano passado, o aeroporto de Salvador tem sido um dos principais destinos de voos não regulares de cargas e passageiros, isso se justifica pela alta demanda em decorrência do verão

Com isso, Salvador recebeu alguns voos sazonais por operadores charter, demonstrando a importância do terminal baiano para a economia do estado da Bahia.

Continua depois do anúncio

Colaboração: PlaneSpotterSSA