Foto: British Airways

Funcionários da British Airways registraram um recorde hoje (06) no GUINNESS WORLD RECORDS, relacionado ao pushback de um Airbus A350-1000 por mais de 100 metros.

O recorde nessa modalidade foi concedido como “a aeronave mais pesada puxada por mais de 100 metros por uma equipe mista entre atletas e funcionários da companhia.”

Cerca de 90 pessoas participaram do pushback humano do A350, logicamente, uma corda grossa foi utilizada para suportar o peso de 182,9 toneladas. O recorde anterior englobava um avião com 180 toneladas.

Além disso, a British Airways ainda aproveitou para ajudar jovens desfavorecidos em comunidades ao redor do mundo a terem um melhor começo de vida, ao apoiar a fundação Sport Relief.

A atração de avião da British Airways faz parte de várias atividades esportivas que a companhia aérea está realizando para arrecadar fundos para o Sport Relief, incluindo passagens aéreas, mergulhos no céu e partidas esportivas.

O Flying Start levantou £ 24 milhões em nove anos por meio de doações a bordo, eventos e desafios patrocinados e ajudou mais de 800.000 pessoas.

Veja mais sobre o recorde no vídeo abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA