Advertisement

Uma das caixas pretas do Boeing 737 da China Eastern foi localizada

As autoridades de aviação da China, informaram na manhã desta quarta-feira (23), que localizaram uma das caixas pretas do Boeing 737 da China Eastern que se acidentou na última segunda (21).

Um funcionário da Autoridade de Aviação Civil da China informou que o equipamento está seriamente danificado e no momento ainda não é possível saber se é o gravador de voz (CVR) da cabine ou gravador de dados (FDR) do avião.

O acidente

Na manhã desta última segunda-feira (21), ainda madrugada no horário de Brasília, um Boeing 737-800 da companhia aérea China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu em uma região montanhosa no Sul do país.

O avião estava cumprindo o voo MU5735 que partiu de Kumming (KMG) e tinha como destino final Guangzhou (CAN).

O Boeing 737-800 que sofreu o acidente na China operava sob a matrícula B-1791 para a China Eastern desde 2015, por tanto uma aeronave relativamente nova. 

O avião estava voando a cerca de 29 mil pés e segundo os dados do site de monitoramento de voos FlightRadar24, o avião começou a perder altitude rapidamente. O último contato da tripulação com o controle aéreo aconteceu próximo da cidade de Wuzhou no Sul da China.

Em poucos segundos a aeronave chegou a menos de 10 mil pés, algumas divulgadas pela imprensa local mostram o avião em queda livre nas montanhas. 

Devido ao acidente, a China Eastern suspendeu as operações de todos os seus aviões Boeing 737-800 até que os fatos sejam esclarecidos.

 

*Matéria será atualizada em breve

 

Com informações da Aerotime.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.