Uma majestade vai ter descanso: Boeing 747 de passageiros da KLM fará último voo no domingo

Foto - KLM

Estamos nos acostumando a ver aeronaves clássicas e marcantes se aposentando, desta vez será o Boeing 747 da KLM. Este avião que é carinhosamente apelidado de majestade do ar parece que se encaixou perfeitamente na empresa real holandesa KLM.

Segundo informações, o último voo comercial de passageiros a ser feito será o KL686, tendo origem da Cidade do México (MEX) para Amsterdã (AMS), no próximo domingo, dia 29 de março, por volta das 15h20 (horário local).

Um dia esse dia iria chegar para a majestade, porém com a crise do coronavírus causando grandes perdas nas companhias aéreas de todo o mundo, a KLM não teve outra alternativa se não antecipar a aposentadoria do quadrirreator.

Foto – Divulgação/KLM

Anteriormente estes aviões estavam previstos sair da frota em meados de 2021, mas a companhia ainda mantém outra versão do Boeing 747, na versão cargueira.

Estes irão permanecer por mais algum tempo na frota, ainda mais pela demanda de voos cargueiros terem aumentado significativamente neste ano, sendo impulsionado pela crise do coronavírus.

Se não houver mudanças, este será o capitulo final de uma bela historia da majestade na companhia real, aos que tiveram a sorte de voar e os spotters de clicar aproveitaram bem esses momentos, pois no futuro muito provavelmente as aeronaves de quatro motores correm risco de sumir totalmente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA