Advertisement

União Europeia e vários outros países suspendem voos com o Boeing 737 MAX

Azul

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA), divulgou uma nota na tarde desta terça-feira solicitando o cancelamento de todos os voos realizados com aviões da família Boeing 737 MAX.

Essa diretriz emitida é válida para todas as companhias dos países que compõem a União Europeia. Poucas horas antes, alguns países como o Reino Unido já estavam solicitando que as operações com o 737 MAX fossem cancelados.

Noruega, Suíça e Islândia também seguiram a determinação da EASA. A Turquia disse pouco antes que estava solicitando o cancelamento de toda as operações com o 737 MAX, sendo a Turkish Airlines a mais afetada do país por essa determinação.

A Agência disse que “está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos passageiros”. A decisão foi pautada como medida de segurança após o acidente do último domingo com um Boeing 737 MAX da Ethiopian, o segundo envolvendo esta aeronave em menos de 5 meses.

A determinação da EASA também proíbe que outras companhias de países que ainda realizam voos com o 737 MAX, estão proibidas de utilizarem essa aeronave para realizar voos até países da União Europeia.

Desta forma, companhias como a Norwegian já declararam que vão substituir as aeronaves 737 MAX por outras em seus voos, ou cancelar rotas.

Juntamente com a decisão da Turquia, a Austrália, Coreia do Sul e Singapura determinaram que as operações com aviões da família 737 MAX deveriam ser canceladas por período indeterminado.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing