Depois de converter sua encomenda do 737 MAX 9 para o MAX 10, lançado durante o Paris Airshow 2017, a United declarou que o novo avião da Boeing permitirá uma maior eficiência em comparação com o MAX 9.

Nem mesmo o alcance cerca de 550 km menor afeta essa decisão da United, que justifica isso com a capacidade maior do avião, cerca de 10 assentos a mais no MAX 10. O ponto chave do 737 MAX 10 é o menor custo por passageiro transportado, a aeronave apresenta pouco peso adicional em comparação com o MAX 9, mas permite transportar até 189 passageiros em três classes.

Mas a United Airlines não desistiu do 737 MAX 9, a companhia vai receber 10 aeronaves desse modelo em 2018. O MAX 9, na frota da United, é uma opção que oferece maior alcance, sem prejudicar tanto a oferta de assentos.

A United encomendou 100 aeronaves do modelo 737 MAX 10, convertendo uma parte dessa encomenda a partir do 737 MAX 9, com isso a companhia ficou com apenas 61 encomendas para o MAX 9.

 

Via – FlightGlobal