Foto - Embraer/Divulgação

A Embraer e a United Airlines anunciaram no Farnborough Airshow de 2018 que assinaram um pedido firme de 25 jatos do modelo E175-E1, em um acordo com valor de US$ 1,1 bilhão, sem contabilizar os possíveis descontos de compra.

As entregas começarão no segundo trimestre de 2019, com finalidade de renovar a frota de jatos da United Express, que atualmente já conta com aviões do modelo E175.

“As novas aeronaves E175 oferecerão para nossos clientes a experiência de um produto superior com as mais recentes novidades de conveniência e conforto a bordo”, disse Gerry Laderman, Vice-Presidente Senior de Financiamentos e atual CFO da United. “Essas aeronaves serão uma adição espetacular para a nossa frota e estamos animados em recebê-las no início do próximo ano.”

Ao todo a Embraer já recebeu mais de 1800 encomendas para os E-Jets, contabilizando as duas gerações (E1 e E2), só na América do Norte há 420 aeronaves dessa família operando.

Vale destacar que a Boeing também apresentou conjuntamente outra encomenda da United, para o 787 Dreamliner. No total serão mais quatro aeronaves 787-9 na frota da companhia norte-americana.

Esse é o primeiro anúncio conjunto de encomendas da Boeing e Embraer ao mesmo tempo.