United Airlines fala em demitir executivos de alto escalão

A United Airlines está fazendo drásticas reduções de custos dentro da empresa, mesmo com uma semana de serviço do novo CEO, Scott Kirby.

Cerca de 13 (de 67) executivos da companhia foram demitidos, todos eles pertenciam ao alto escalão de funcionários, e recebiam bons vencimentos todos os meses. Outros setores e executivos devem assumir diretamente essas funções.

“Embora possam haver boas notícias com relação a nossa programação de julho – esperamos uma queda de cerca de 75% contra 90% no momento – a demanda por viagens ainda está muito longe de onde estava no final do ano passado e o impacto financeiro sobre nossos negócios continuam severos”, afirmou a United em comunicado.

De qualquer forma, como a companhia recebeu o auxílio do Governo dos EUA, esses executivos estão de “aviso prévio”, e só devem ser demitidos em 1º de outubro.

Além disso, a United Airlines deve diminuir de forma definitiva os vencimentos mensais e bônus dos seus executivos, de acordo com o anunciado pela gestão anterior.

Ainda na gestão anterior a United Airlines enviou uma carta aos funcionários, para falar sobre demissões no futuro, e readequação da estrutura da empresa para o novo padrão de demanda de voos. Clique Aqui para ver a carta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA