Essa é a pintura atual da United. Foto – United Airlines

 

A United Airlines planeja revelar em breve a sua nova pintura, que pode incorporar uma paleta de cores nova, e uma identidade diferente. 

Um concurso foi aberto pela companhia, com o nome “Her Art Here”. Um hotsite foi aberto para a inscrição das ideias dos candidatos, se você tem uma opinião e quer colocar em prática é só Clicar Aqui para ser direcionado até o site especial.

A United disponibilizou a imagem acima para os candidatos montarem o seu “livery”. Podemos observar que há diversos pontos pré-determinados pela companhia, as áreas em cinza não podem receber pintura. O candidato pode colocar cores na fuselagem, além de faixas e outros detalhes. A logo pode ser somente na cor “branca” ou “azul”.

O nome “United” é mostrado em uma fonte sans-serif em negrito, que se estende do topo da fuselagem até abaixo da linha da janela, enquanto atualmente é limitada para ser exibida apenas acima das janelas.

A nova identidade da companhia pode incorporar novas cores na fuselagem das aeronaves que a companhia opera, como o Roxo, no tom que Oscar Munoz descreve como Pantone 525 na paleta de cores. A opção por essa cor foi uma relação ao novo produto da companhia na Premium Economy.

A companhia também espera utilizar um novo tom de azul na fuselagem, batizado de um novo tom de azul apelidado de Rhapsody Blue, com tom Pantone 289 da imagem abaixo.

Podemos notar que o Azul Pantone 289 é bem semelhante ao azul utilizado atualmente pela companhia.

Oscar Munoz, CEO da United Airlines, também disse que o dourado deverá ser mantido, assim como o globo na cauda, herança da fusão com a Continental Airlines.

 

Opinião do editor

A composição de cores que a United utilizou nos seus novos aviões Boeing 787 Dreamliner é perfeita. A pintura representa uma boa modernidade e harmonia entre cores, apesar dos anos que foi utilizada pela Continental antes da fusão, em 2010.

A atualização é quase que desnecessária.

 

Via – FlightGlobal