A United Airlines é uma parceira direta da Azul Linhas Aéreas, inclusive com ações no capital da companhia brasileira. E recentemente a empresa solicitou voos entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e Houston, um dos principais hubs da United nos EUA.

Os dados do Hotran da ANAC apontam que o voo será realizado diariamente a partir do dia 1º de dezembro de 2019, com o Boeing 767-300ER da companhia. Não é possível saber se esse voo é regular ou temporário, a ANAC lista voos até o dia 25 de dezembro.

A companhia deve expandir seu acordo de codeshare com a Azul em breve, visto que esse voo para Viracopos é justificável se houver conexão com outros voos da companhia brasileira.

O acordo de codeshare permite que o cliente despache a bagagem na origem, e só recolha o item no destino, mesmo se houver troca de companhias aéreas no trajeto. O bilhete emitido na origem é válido durante todas as conexões que o passageiro passar.

Recentemente o Aeroporto de Viracopos expandiu o terminal internacional, abrindo parte do 2º pier de embarque, como forma dar maior conforto ao passageiro, para os novos voos internacionais da Azul Linhas Aéreas.

A partir de Viracopos a Azul tem voos internacionais para Miami e Orlando, nos EUA, o auxílio da United permite que, dentro de um acordo de codeshare, a Azul venda voos para Las Vegas, Los Angeles e São Francisco, com conexão em Houston.