United Airlines usa programa MileagePlus para garantir empréstimo de US$ 5 bilhões

Hoje (16), a United Airlines anunciou que teria liquidez total de cerca de US $ 17 bilhões até o terceiro trimestre de 2020. Esses US$ 5 bilhões serão provenientes de financiamento viabilizado usando o programa de fidelidade da companhia aérea, o MileagePlus.

A United vem trabalhando duro nos últimos meses para reduzir sua queima de caixa e garantir financiamento para continuar as operações, uma vez que as receitas caíram acentuadamente devido a restrições de coronavírus.

“Esses [US$ 17 bilhões] refletem um financiamento comprometido de US$ 5 bilhões a ser garantido pelo programa de fidelidade da companhia aérea, o MileagePlus, que permite à companhia aérea continuar operando, evoluindo e expandindo o programa …” –  Disse a United Airlines.

O programa de fidelidade é usado como garantia no caso de a companhia aérea não conseguir pagar o empréstimo. De acordo com o comunicado de imprensa da companhia aérea, três partes estão fornecendo esse financiamento, são elas Goldman Sachs Lending Partners LLC, Barclays Bank PLC e Morgan Stanley Senior Funding, Inc.

Os grupos “se comprometeram a fornecer e concordaram em organizar a distribuição do financiamento do MileagePlus por meio de um empréstimo a prazo, que deve ser fechado, sujeito às condições padrão precedentes, até o final de julho de 2020”.

O Goldman Sachs Lending Partners LLC deve atuar como o único agente estruturador e organizador principal (também conhecido como subscritor principal) da transação.

“O programa historicamente gerou receitas materiais e estáveis ​​e fluxos de caixa livres, impulsiona a retenção de clientes e aumenta o valor da vida útil do cliente”, disse a companhia aérea em comunicado.


Em 2019, a United anunciou que as milhas MileagePlus nunca expirariam. Isso é extremamente benéfico para seus associados MileagePlus e removerá muita pressão para quem estiver sentado em grandes quilômetros, incapaz de usá-los durante esse período de viagens aéreas reduzidas. Consequentemente, esse movimento dará aos representantes de atendimento ao cliente que trabalham com o MileagePlus uma coisa a menos para lidar.

Para muitos programas de fidelidade, pontos e milhas acumulados têm uma data de validade definida, que geralmente é de dois a cinco anos a partir da data em que os pontos foram conquistados. Outros programas são estruturados de maneira diferente e os pontos não expiram enquanto as contas forem mantidas ativas, com os ganhos ou gastos ocorrendo pelo menos uma vez por ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA