Avianca
Foto - Boeing/Reprodução

A Avianca, Copa Airlines e a United Airlines fecharam uma parceria mútua, no regime de Joint-Venture, para expandir o compartilhamento de voos entre as companhias aéreas, possibilitando a cobertura de voos em 19 países através malha combinada das companhias.

O acordo é um dos maiores da Star Alliance, e reforça a posição da Avianca e Copa Airlines na América do Sul.

No total as companhias devem adequar a sua malha para possibilitar voos com o mínimo de escalas, ou até mesmo sem escalas, ao conectar sua frota com a de outra companhia, como a United.

Foto – Boeing/Divulgação

As companhias coordenarão a capacidade e as tarifas, comercialização e devem compartilhar a receita desses voos no âmbito do acordo, de modo que não haja desvantagem para nenhuma companhia que já opera voos entre a América Latina e os Estados Unidos. Da mesma forma a United terá uma grande importância nesse acordo, por possibilitar que a Avianca e a Copa conectem seus voos para aeroportos principais aos destinos secundários.

Os voos dessas companhias representam cerca de 26% do tráfego de passageiros entre a América Latina e os Estados Unidos. A Avianca Brasil ainda está fora do acordo, visto que aguarda uma reorganização interna para fundir com a Avianca Colômbia, no contexto em que a Sinergy (dona da Avianca Brasil) assumirá posto dominante na Avianca Holdings.

Foto – Copa Airlines/Divulgação

“Estamos entusiasmados por trabalhar com nossos parceiros da Star Alliance, Avianca e Copa, proporcionando uma melhor experiência geral para clientes de negócios e lazer que viajam pelo Hemisfério Ocidental”, disse o presidente da United, Scott Kirby.

O acordo ainda depende da aprovação das autoridades de cada país, por isso as companhias aéreas envolvidas esperam a aprovação do acordo em meados de 2020, ou até o final de 2020.


No âmbito do acordo as companhias comercializarão passagens de qualquer destino atendido pela United, Avianca e Copa no seu site, ou seja, se você está no site da Copa mas deseja ir para um destino operado pela United você poderá emitir somente um bilhete combinando voos da Copa Airlines e da United.

DEIXE UMA RESPOSTA