Advertisement

United pode receber multa por voar com Boeing 787 sem manutenção completa

Boeing 787 United

Mais um caso envolvendo a United e suas questões sobre manutenção está ganhando a mídia dos Estados Unidos, desta vez a FAA estipulou uma multa para a United por voar com o Boeing 787-8 sem condições de aeronavegabilidade, ou sem condições de voo. A multa pode ser de até $ 435000 em caráter de penalidade civil, de acordo com um comunicado da FAA.

Isso tudo porque a United Airlines voou 23 vezes com o Boeing 787-8 em 2014 sem inspecionar uma bomba de combustível, que havia sido substituída em 9 de junho de 2014, exatamente, assim como está constando no documento da FAA. De acordo com a agência de segurança da aviação dos EUA, era necessário uma inspeção na bomba logo após a substituição da mesma, antes que a aeronave retomasse os voos.

Apesar disso a United ignorou as inspeções e realizou 23 voos com a aeronave, antes de parar em solo para realizar esse serviço, não há uma quantidade certa de horas que o Boeing 787 voou nesses 23 voos. 

Em comunicado a United declarou que “está trabalhando em estreita colaboração com a FAA sobre esse assunto”, ainda de acordo com a companhia as multas serão evitadas ao máximo com medidas imediatas para resolver essa questão e contornar o problema, provavelmente declarando que toda a manutenção da sua frota, de 32 aeronaves Boeing 787, foi realizada corretamente durante todo o período de uso da aeronave.

 

Via – USA Today

 

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.