United trocará de CEO na próxima semana, ex-presidente da American Airlines entra no cargo

Foto - Boeing/Divulgação

Mesmo durante a crise, na próxima semana a United Airlines vai fazer uma importante troca de cargos na sua diretoria.

Especificamente no dia 20 de maio sai o atual CEO da United, Oscar Munoz, e entra em seu lugar Scott Kirby, um ex-presidente da American Airlines e que atualmente tem o cargo de presidente da United Airlines.

Na foto, o novo CEO da United Airlines, Scott Kirby.

O futuro é algo que Munoz está ansioso há um tempo. Em 2016, ele contratou J. Scott Kirby da American Airlines com o otimismo de que um dia ele próprio poderia se tornar CEO.

Ao mesmo tempo Brett J. Hart, atual vice-presidente executivo e diretor administrativo da United, fica no cargo de Scott Kirby, na presidência da companhia aérea.

Na foto, Brett J. Hart, novo presidente da United Airlines.

Hart também é um velho conhecido na diretoria, em 2015 ele foi CEO da United Airlines por seis meses, quando Oscar Munoz precisou de um tempo para se recuperar de um transplante de coração.

“Brett é um líder muito respeitado que teve uma grande jornada ao longo da última década, ajudando a United em todas as áreas de negócios. Ele é reconhecido dentro e fora da indústria aérea por sua liderança e tem desempenhado um papel fundamental na formação na nossa estratégia em todo o mundo”, afirma Munoz.

“Estou honrado e animado em assumir essas novas responsabilidades e liderar essa equipe incrível. O caminho não será fácil, mas estou confiante de que Scott e eu vamos continuar a nossa parceria para ajudar a United a enfrentar esse grande desafio imposto pela covid-19. Um futuro brilhante só será possível com o compromisso dos nossos profissionais talentosos e clientes, e eu não poderia estar mais orgulhoso deles”, ressalta o novo presidente, Scott Kirby.


 

DEIXE UMA RESPOSTA