A United Airlines anunciou que planeja operar voos dos Estados Unidos para a Europa com o Boeing 787-10 Dreamliner a partir de março de 2019, através do seu Hub em Newark (Nova York).

O novo avião deve realizar voos de alta demanda, para Frankfurt (Alemanha), Paris (França), Barcelona (Espanha), Bruxelas e Dublin (Irlanda), além de também fazer voos para Tel Aviv, em Israel.

Esses destinos receberão o 787-10 a partir de março, com o início dos voos perdurando até maio de 2019, quando a companhia já estiver com mais aeronaves deste modelo em sua frota.

Estreia

Voo

Origem

Partida

Destino

Chegada

30 de março

UA 960

Nova York / Newark

19h50

Frankfurt (FRA)

09h20

30 de março

UA 84

Nova York / Newark

16h55

Tel Aviv (TLV)

10h15

29 de abril

UA 57

Nova York / Newark

18h40

Paris (CDG)

07h45

29 de abril

UA 120

Nova York / Newark

19h30

Barcelona (BCN)

09h00

22 de maio

UA 999

Nova York / Newark

18h30

Bruxelas (BRU)

07h45

22 de maio

UA 23

Nova York / Newark

19h25

Dublin (DUB)

07h05

 

A companhia opera voos diários sem escalas de Nova York à Alemanha e a Israel, além disso opera dois voos diários entre Nova York e Frankfurt. Diariamente a companhia cumpre voos de Nova York para Barcelona, ​​Bruxelas, Dublin e Paris.

O planejamento de iniciar os voos com o 787-10 em janeiro de 2019 continua, inicialmente a aeronave deverá fazer voos de longa distância dentro dos Estados Unidos.

Este avião está configurado com 318 assentos, sendo 44 da United Polaris (executiva) e 21 assentos na Plus Economy e 54 na Premium Economy. O restante do avião está configurando com a Classe Econômica padrão da companhia, que podemos encontrar nos outros 787 da companhia.

O avião dispõe de 66 assentos a mais, em comparação com o Boeing 787-9 da companhia.  É um modelo suficiente para substituir o Boeing 777-200.

O destaque dessa nova aeronave na frota da United é a economia de combustível, além do alcance de até 11910 quilômetros com carga máxima.

No total há 14 encomendas da companhia para o 787-10 Dreamliner, a companhia espera terminar 2018 com três aviões deste modelo em sua frota. Além disso a United opera com 12 aviões do modelo 787-8 e 25 do modelo 787-9.