A United Airlines anunciou que planeja operar voos dos Estados Unidos para a Europa com o Boeing 787-10 Dreamliner a partir de março de 2019, através do seu Hub em Newark (Nova York).
O novo avião deve realizar voos de alta demanda, para Frankfurt (Alemanha), Paris (França), Barcelona (Espanha), Bruxelas e Dublin (Irlanda), além de também fazer voos para Tel Aviv, em Israel.
Esses destinos receberão o 787-10 a partir de março, com o início dos voos perdurando até maio de 2019, quando a companhia já estiver com mais aeronaves deste modelo em sua frota.
Estreia | Voo | Origem | Partida | Destino | Chegada |
30 de março | UA 960 | Nova York / Newark | 19h50 | Frankfurt (FRA) | 09h20 |
30 de março | UA 84 | Nova York / Newark | 16h55 | Tel Aviv (TLV) | 10h15 |
29 de abril | UA 57 | Nova York / Newark | 18h40 | Paris (CDG) | 07h45 |
29 de abril | UA 120 | Nova York / Newark | 19h30 | Barcelona (BCN) | 09h00 |
22 de maio | UA 999 | Nova York / Newark | 18h30 | Bruxelas (BRU) | 07h45 |
22 de maio | UA 23 | Nova York / Newark | 19h25 | Dublin (DUB) | 07h05 |
A companhia opera voos diários sem escalas de Nova York à Alemanha e a Israel, além disso opera dois voos diários entre Nova York e Frankfurt. Diariamente a companhia cumpre voos de Nova York para Barcelona, Bruxelas, Dublin e Paris.
O planejamento de iniciar os voos com o 787-10 em janeiro de 2019 continua, inicialmente a aeronave deverá fazer voos de longa distância dentro dos Estados Unidos.
Este avião está configurado com 318 assentos, sendo 44 da United Polaris (executiva) e 21 assentos na Plus Economy e 54 na Premium Economy. O restante do avião está configurando com a Classe Econômica padrão da companhia, que podemos encontrar nos outros 787 da companhia.
O avião dispõe de 66 assentos a mais, em comparação com o Boeing 787-9 da companhia. É um modelo suficiente para substituir o Boeing 777-200.
O destaque dessa nova aeronave na frota da United é a economia de combustível, além do alcance de até 11910 quilômetros com carga máxima.
No total há 14 encomendas da companhia para o 787-10 Dreamliner, a companhia espera terminar 2018 com três aviões deste modelo em sua frota. Além disso a United opera com 12 aviões do modelo 787-8 e 25 do modelo 787-9.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.