United vai utilizar robôs para desinfetar as aeronaves em menos de 2 minutos

Foto - Boeing/Divulgação

A United Airlines está buscando intensificar sua limpeza a bordo das aeronaves. Com o Covid-19 ainda espalhado todo cuidado ainda é pouco. Pensando nisso, a companhia aérea está buscando uma ajuda nova e moderna para a ocasião.

A empresa está buscando um Robô chamado NovaRover desenvolvido pela MicroSonic Solution. A utilização desse Robô seria no momento em que as aeronaves fossem para o pernoite, na ocasião o avião teria bastante tempo em solo e não teria passageiros.

Por alguns meses, as companhias aéreas americanas utilizavam pulverizadores eletrostáticos.

O presidente da MicroSonic Nicholas Federico, garante que seu equipamento é mais fácil de se manusear e também mais rápido. Podendo realizar todo o processo em pelo menos 1 minuto e meio.

O presidente demonstrou a uma rede de TV americana como é operar o robô e quais as vantagens de se ter um equipamento desses. Uma das características desse robô é o bico que pode direcionar a nevoa que realiza a limpeza mais profunda em seis direções diferentes.

Foto: Reprodução ABC

O spray que o equipamento libera é chamado de Escudo Microbiológico Zoono, uma reação antimicrobiana que cria uma camada protetora. Uma camada como se fosse um repelente que tem longa duração, a reação está registrada na Agencia Ambiental dos EUA mas ainda depende da aprovação da EPA.

A United garantiu que o robô não irá fazer com a que empresa deixe de utilizar as limpezas eletrostáticas, que são feitas a cada 7 dias.


“Esta é uma das razões pelas quais temos tecnologia complementar que estamos usando”, disse o diretor de comunicações da United, Josh Earnest.

“A combinação dessa tecnologia antimicrobiana, com a tecnologia de aplicação de desinfecção que usamos junto com as máscaras, tudo isso junto proporciona um ambiente realmente seguro a bordo da aeronave”, concluiu.   

 

DEIXE UMA RESPOSTA