Universidade Infraero está com inscrições abertas para curso de especialização de bombeiro de aeródromo

por Aeroflap

Últimas oportunidades do ano para quem tem interesse em se especializar na área de combate a incêndio em aeródromos.

A Universidade Infraero está com inscrições abertas para o curso de “Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE)”. Com duração de 24 horas/aula distribuídas entre teoria e prática, o treinamento será oferecido presencialmente nas cidades de Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

O curso é destinado a profissionais que já tenham certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo, e o objetivo é capacitar profissionais para a função operacional de chefe de equipe.

Na capital da República, o curso será oferecido entre os dias 11 a 13 de novembro; já no Rio de Janeiro, a capacitação ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro.

Para se inscrever, interessados devem acessar o endereço https://www4.infraero.gov.br/universidade.

Mas, atenção, as vagas são limitadas.

Bombeiros de aeródromos

Sem a presença dos bombeiros nos aeroportos, as operações aéreas ficariam inviabilizadas no país. Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, operadores aeroportuários mantém em seus aeroportos equipes de bombeiros capacitados especificamente para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio em aeródromos, que operam nas Seções Contra Incêndio (SCI) dos terminais. 

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos motomecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio e até mesmo procedimentos para atar nós e amarração de cordas.

Os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico. Além disso, buscam garantir a máxima rapidez e eficácia caso haja algum imprevisto. 

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é a unidade responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento destinados aos empregados da empresa. Além disso contribui com a formação de profissionais para Aviação Civil por meio da oferta de cursos ao público em geral, tanto quem já atua quanto quem pretende atuar no setor.

Ao todo, a Infraero oferece 21 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira; um de Manutenção; cinco de Operações; e 12 na área de Segurança. Até hoje, foram mais de 24 mil pessoas capacitadas pela Universidade Infraero.

 

Via: Infraero

Sair da versão mobile