A Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin vai construir seis adicionais helicópteros CH-53KKing Stallion sob um novo contrato para a Marinha dos EUA. A aeronave apoiará ainda mais o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em sua missão de conduzir o transporte expedicionário de assalto de veículos blindados, equipamentos e pessoal para apoiar operações distribuídas no interior a partir de um centro de operações baseado no mar.
Os seis helicópteros fazem parte do Programa de Registro de 200 aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e sua adição perfaz um total de 24 aeronaves de produção CH-53K agora sob contrato. De acordo com os termos deste contrato mais recente – conhecido como Low Rate Initial Production (LRIP) Lote 4 – a Sikorsky iniciará as entregas das seis aeronaves em janeiro de 2024.
“Este contrato é uma prova da confiança do governo na plataforma CH-53K. Este prêmio mostra que estamos trabalhando duro para tornar a aeronave mais acessível”, disse o general Greg Masiello , escritório executivo do programa, ASW aéreo, assalto e especial programas de missão. “A capacidade e acessibilidade do CH-53K são importantes para garantir que forneçamos um acréscimo valioso para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e nossos amigos e aliados.”
A produção do garanhão rei marcha à frente
O programa CH-53K tem cinco aeronaves em linha nas instalações da Sikorsky em Connecticut e mais de duas dezenas em vários estágios de produção. O programa entregará a primeira aeronave de produção inicial de baixa taxa em setembro de 2021 .
A Sikorsky e seus fornecedores fizeram investimentos significativos em instalações, maquinários, ferramentas e treinamento de força de trabalho para aumentar a produção necessária para o programa CH-53K. Por exemplo, pela primeira vez, guindastes de 10 toneladas recém-instalados elevaram uma caixa de câmbio de 12.000 libras para uma aeronave de produção CH-53K.
“A produção deste helicóptero CH-53K representa uma nova era em capacidades, tecnologias, segurança e flexibilidade de missão para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Sikorsky está empenhado em apoiar o Corpo de Fuzileiros Navais para maximizar os benefícios deste helicóptero totalmente novo”, disse Bill Falk , Diretor do programa Sikorsky CH-53K.
“Os pilotos já estão treinando em dispositivos de treinamento de vôo de última geração para se preparar de maneira segura e econômica para a implantação operacional”, disse Falk.
CH-53K Proving Capabilities
O CH-53K também está se aproximando da conclusão dos eventos de teste de vôo de desenvolvimento em preparação para o Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT & E), tendo voado mais de 2.000 horas de vôo validando o desempenho da aeronave em um navio e em ambientes quentes e frios. Este ano, a aeronave concluiu:
- Reabastecimento aéreo com carga externa
- Testes de mar iniciais
- Testes de voo em condições extremamente quentes e empoeiradas no campo de provas Yuma do Exército dos EUA em Yuma, Arizona
Outras realizações incluem:
- Peso máximo de carga do gancho de carga de ponto único de 36.000 libras (16.329 quilogramas)
- Velocidade de voo à frente de mais de 150 nós
- Curvas do ângulo de inclinação de 60 graus
- Altitude de 18.500 pés do nível médio do mar (MSL)
- Pousos e decolagens em declive de 12 graus
- Auto-alijamento de carga externa
- Teste de tiroteio
FONTE: Lockheed Martin
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