US Navy envia mais embarcações para compor a 7ª frota da força naval

Foto: U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 1st Class Corwin Colbert/Released

A Marinha dos EUA anunciou hoje que o navio de assalto anfíbio USS America (LHA 6) e a plataforma de aterrissagem USS New Orleans (LPD 18) se tornarão parte das forças navais da 7ª Frota dos EUA (FDNF). em Sasebo, Japão.

O destróier de mísseis guiados USS Stethem (DDG 63) mudará seu porto para San Diego, com foco na modernização da meia-idade. Já o navio de assalto anfíbio USS Wasp (LHD 1) mudará seu porto para Norfolk, para passar por manutenção programada.

O navio de doca de transporte anfíbio USS New Orleans (LPD 18) Foto: U.S. Navy 

A América é capaz de apoiar o Joint Strike Fighter (F-35B) como parte de um Elemento de Combate Aéreo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (ACE).

Os Estados Unidos valorizam as contribuições do Japão para a paz, a segurança e a estabilidade do Indo-Pacífico e seu compromisso de longo prazo e hospitalidade em sediar as forças dos EUA encaminhadas para lá. Essas forças, junto com suas contrapartes nas Forças de Autodefesa do Japão, compõem as capacidades básicas necessárias para que a aliança atinja nossos objetivos estratégicos comuns.

Contratorpedeiro de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Stethem (DDG 63) Foto: U.S. Navy

O ambiente de segurança no Indo-Pacífico exige que a Marinha dos EUA estacione os navios mais capazes para frente. Esta postura permite os tempos de resposta mais rápidos possíveis para as forças marítimas e conjuntas, e traz nossos navios mais capazes com a maior potência impressionante e capacidade operacional para suportar a forma mais pontual.

A manutenção de uma capacidade de FDNF apoia o compromisso dos Estados Unidos com a defesa do Japão e a segurança e estabilidade da região vital do Indo-Pacífico.

Navio de assalto anfíbio USS Wasp (LHD 1), capaz de operar caças F-35B Lightining II Foto: U.S. Navy 

A América fornecerá ao Corpo de Fuzileiros Navais um meio de operações de combate utilizando o mais novo avião Joint Strike Fighter tecnologicamente avançado, o F-35B Lightning II. Nova Orleans é capaz de movimentar de navio em terra por um rotor de inclinação e um helicóptero. 

Além das operações de combate, ambos os navios podem realizar operações de assistência humanitária. Manter os navios mais avançados é vital para apoiar o compromisso dos Estados Unidos com a segurança, estabilidade e prosperidade da região do Indo-Pacífico.

 

Via – US Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.