(Foto da Força Aérea dos EUA / liberada)

A Força Aérea dos EUA concluiu a instalação dos radares SABR da Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) ANBR / APG-83 nos aeronaves F-16 da Guarda Nacional Aérea em Joint Base Andrews, Maryland, para encontrar um norte dos EUA Comando Necessidade Operacional Emergente Conjunta (JEON) para defesa da pátria.

Este evento marco conclui a entrega e instalação dos radares AN / APG-83 SABR Active Digitalmente Eletronicamente Array (AESA) em apoio à futura declaração de capacidade operacional inicial da USAF.

A atualização do radar de alguns F-16 da Guarda Nacional Aérea amplia a viabilidade operacional e a confiabilidade dessa frota, fornecendo aos pilotos recursos de radar de combate de quinta geração para defender o espaço aéreo de nossa nação.

“O radar APG-83 fornece recursos sem precedentes e ativos de controle de tiro e matriz de AESA (array digitalizados eletronicamente) para a frota F-16 para garantir a eficácia superior da missão da Guarda Nacional Aérea”, afirmou Mark Rossi, diretor de programas SABR da Northrop. Grumman. “O APG-83 foi projetado especificamente para maximizar o desempenho do F-16 com uma arquitetura acessível e escalável, com base nos avanços obtidos com a introdução do APG-77 AESA da Northrop Grumman para o F-22 Raptor e APG-81 AESA para o F-35 Lightning II. ”

Radar APG-83 da Northrop Grumman sendo instalado no F-16 da Guarda Nacional Aérea em Joint Base Andrews, Maryland. (Foto da Força Aérea dos EUA / liberada)

A maior largura de banda, velocidade e agilidade do APG-83 permite que o F-16 detecte, rastreie e identifique um número maior de alvos mais rapidamente e em intervalos mais longos. 

Além disso, possui mapeamento de radar de abertura sintética de alta resolução para todas as condições climáticas, para apresentar ao piloto uma grande imagem de superfície para identificação e ataque mais precisos do alvo em comparação com os sistemas legados.

O programa SABR extrai componentes de uma base madura de suprimentos da indústria. Mais de 200 sistemas SABR foram construídos nas instalações de montagem de radar da Northrop Grumman em Baltimore para clientes nos EUA e no exterior.


 

Fonte: Northrop Grumman

DEIXE UMA RESPOSTA