KC-46A procede Revo em caça F-15 Eagle- Foto: Boeing

A Força Aérea dos EUA, espera que os problemas técnicos no futuro avião tanque da USAF, KC-46A, tenha uma solução até o final do mês de março, salientou um militar de alta patente ao site Defense News.

Segundo o militar até a data prevista um acordo entre a USAF e a Boeing envolvendo um projeto final para o Sistema de Visão Remota seja assinado.

“O fato é que estamos negociando agora; Não posso dizer nada que possa afetar essas negociações”, disse o chefe da Casa Civil da Força Aérea, Dave Goldfein, em uma entrevista em 18 de fevereiro.

KC-46A Pegasus, o novo reabastecedor da USAF – Foto U.s Airforce

Apesar das entregas estarem acontecendo, inclusive com encomendas internacionais, o projeto do KC-46A vem sofrendo alguns problemas e alguns deles são técnicos, como por exemplo no braço de Revo da aeronave.

Um acordo entre o cliente no caso a USAF e a fabricante Boeing foi assinado em 2018 e visa a diminuição dos gastos para que se conserte os problemas e faça as entregas.

A conversa entre a USAF e a Boeing chegaram a esquentar em janeiro passado, quando o quando Goldfein enviou uma carta ao novo CEO da Boeing, Dave Calhoun, criticando a empresa por progresso “insatisfatório” no RVS, apesar de ter um ano para fazer alterações no projeto, divulgou o site Defense News.

DEIXE UMA RESPOSTA