USAF envia mais aeronaves KC-135 Stratotanker para uma base aérea no Alasca

Aeronave reabastecedora KC-135 da USAF

A USAF enviou para a base aérea e Eielson, no Alasca, quatro KC-135 Stratotanker, a ação tem como objetivo um reforço para a base na linha de aviões tanque.

Além das quatro unidades adicionais, cerca de 220 militares também serão enviados a base de Eielson.

Com a chegada dos quatro KC-135, o número de aeronaves Stratotanker do esquadrão da Guarda Aérea Nacional vai subir para 12 unidades.

“A Guarda Aérea Nacional do Alasca faz um trabalho incrível ao trabalhar com nossos parceiros de missão em uma associação existente com aeronaves compartilhadas e pessoal ativo na Base Conjunta Elmendorf-Richardson, e expandiremos essa parceria saudável para o norte na Base da Força Aérea de Eielson”, disse Gen Brig Torrence W. Saxe, adjunto geral da Guarda Nacional do Alasca e comissário do Departamento de Assuntos Militares e Veteranos do Alasca, na liberação. “Os KC-135s e o pessoal adicionais ressaltam a crescente importância do Ártico e nossa missão de proteger e defender nosso estado e nação.”

Além da chegada os KC-135, a base de Eielson também está recebendo mais caças furtivos F-35A que compõe uma importante força na região do Indo-Pacífico.