USAF implanta caças F-15E Strike Eagle no Oriente Médio

F-15E-Strike Eagle Foto da Força Aérea dos EU

A USAF enviou caças F-15E Strike Eagle que estavam baseados na base da RAF, em Lakenheath, na Inglaterra, para o Oriente Médio.
A informação deste implementação foi divulgada nas redes sociais do Comando da USAF na Europa e pelas Forças Aéreas da África (USAFE-AFAFRICA).

De acordo com a USAFE-AFAFRICA, a implantação estava seguindo um pedido da 332d ala expedicionária aérea (332 AEW) para “algum poder aéreo”.

A missão da 332ª Ala Expedicionária Aérea é gerar, executar e sustentar o poder aéreo e espacial de combate em todo o Levante. A ala é composta pelo 332d Grupo de Operações Expedicionárias, 332d Grupo de Manutenção Expedicionária, 332d Grupo de Apoio à Missão Expedicionária, 332d Grupo Médico Expedicionário, 407th Grupo Expedicionário Aéreo, 447th Grupo Expedicionário Aéreo, 447th Grupo Expedicionário Aéreo e 1º Grupo Expedicionário de Resgate.

Os sete grupos que compõem a ala são compostos por mais de 3.000 aviadores de força total que operam em quatro países diferentes.

O esquadrão opera caças F-15E Strike Eagle, jatos de combate F-16C Fighting Falcon, aeronaves de busca e salvamento HC-130P Hercules, drones MQ-9 Predator, aeronaves de ataque MQ-9 Predator, aeronaves de ataque A-10C Thunderbolt II e aeronaves de reabastecimento aéreo KC-135R Stratotanker bem como helicópteros HH-60G Pave Hawk de busca e salvamento (CSAR).

Fonte: Defpost

DEIXE UMA RESPOSTA