A USAF instalou 173 pares de novas asas no avião de ataque ao solo A-10 Thunderbolt II “Warthogs”. As instalações foram feitas por meio da Ogden Air Logistics Complex na Base Aérea Hill em Utah.
Com tensões pesadas colocadas nas asas durante o tempo de vida do sistema de armas e com a sua vida de serviço completo ainda desconhecida, a Força Aérea decidiu substituir algumas das asas da frota para que o sistema de armas permanecesse navegável.
Como a USAF planeja voar com o A-10 até o final da década de 2030 e deverão durar até 10.000 horas de voo equivalentes sem uma inspeção de depósito. Além disso, foi criado um melhor projeto de chicote para facilitar a remoção das asas e diminuir a chance de danificar a asa durante o processo.
“Do ponto de vista de um combatente, levar este programa a uma conclusão bem-sucedida foi uma conquista significativa para toda a equipe da empresa”, disse Stephen Zaiser, diretor do 571º AXMS.
Em 2007, a Boeing recebeu um contrato de US $ 1,1 bilhão para construir asas de substituição em sua fábrica em Macon, na Geórgia, que permitirá que a aeronave continue voando até o final da década de 2030.
Fonte: U.s Airforce
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