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USAF investe em tecnologia de Scanner 3D para auxiliar na manutenção de caças F-15 e F-16

O Comando de Educação e Treinamento Aéreo (AETC) está trabalhando para construir uma Força Aérea mais rápida e inteligente, em parceria com vários comandos principais (MAJCOMs), para desenvolver um recurso de treinamento em realidade virtual e realidade aumentada (VR / AR) com base nas competências para a manutenção e manutenção de aeronaves. carreira alistou comunidades de aviadores.

Como parte de sua iniciativa da Plataforma de Tecnologia Integrada (ITP), hangares de treinamento virtual estão sendo construídos para a sala de aula e a linha de voo com ambientes tridimensionais da Série Aircraft Mission Design Series para cada quadro de ar no inventário AETC, com recursos robustos de realidade aumentada e abrangentes ferramentas de instrutor, com o objetivo de permitir o treinamento em qualquer lugar e a qualquer momento.

“Esse esforço está vinculado à nossa prioridade de transformar a maneira como os aviadores aprendem através da modernização agressiva e econômica da educação e do treinamento”, disse Masoud Rasti, chefe da estratégia de desenvolvimento de força da AETC e consultor técnico. “Temos que ser visionários e ágeis quando se trata de treinamento hoje, e a intenção é aplicar a tecnologia atual e emergente para apoiar o guerreiro, não importa onde eles estejam, para que possam operar em ambientes comuns de todos os domínios”.

O objetivo do ITP é trabalhar em colaboração com a AETC, bem como com outros MAJCOMs, para desenvolver e executar uma estratégia de aprendizagem baseada em competências e ambiente que utiliza tecnologia atual, como VR / AR, inteligência artificial e aprendizado de máquina, para oficiais e alistados. campos de carreira.

Membros do Bringing the Future Faster posam para uma foto em frente a um avião de caça F-15E Strike Eagle na Base Aérea de Nellis, Nevada- Foto: USAF

“Estamos trabalhando com gerentes de campo de carreira em várias comunidades para orientar o desenvolvimento de um modelo viável de competência ocupacional que nos levará de um modelo baseado em tempo e tarefa da era industrial para um modelo baseado em competência para o futuro, digital idade ”, disse Rasti. “O ITP trabalhará para identificar e utilizar novas tecnologias para ensinar a essas competências ocupacionais, além de implementar novas metodologias de treinamento centradas no aluno.”

Essas tecnologias incluem treinamento misto e modularizado, além de treinamento prático como o aplicativo Microsoft Hololens Two, disse Rasti.

A visão para a criação de um ITP colaborativo em toda a Força Aérea também está ligada à eficiência da inovação.

“Outro motivo importante para o conceito de ITP é que queremos eliminar esforços duplicados na frente da realidade virtual”, disse Richard Robledo, analista do programa de desenvolvimento de força da AETC. “Queremos trazer o restante da Força Aérea nisso, sob um contrato, para otimizar o programa com um processo simplificado, para que os outros MAJCOMs possam entrar com dólares e aproveitar a experiência e experiência do processo que foi construído com o tempo. ”

Especialista em digitalização 3D usa um laser de longa distância para digitalizar um jato de combate F-16C Fighting Falcon- Foto: USAF

O hangar virtual e a linha de voo, com os equipamentos terrestres aeroespaciais mais comuns, construídos por nosso contratado, são independentes de aeronaves e, portanto, podem ser usados ​​por todas as aeronaves da Força Aérea. Esta foi uma vitória para a Força Aérea. O hangar virtual e a linha de vôo foram complementados com os primeiros modelos virtuais para o C-5M Galaxy e o C-130J Hercules que foram criados no final de 2019 para os alunos do Centro de Excelência em Aviação Alistada na Carreira na Joint Base San Antonio-Lackland, que forma 2.600 alunos anualmente. 

“A aeronave C-5M foi digitalizada em várias configurações, internas e externas, para o treinamento de aviadores alistado na nossa carreira”, disse Robledo. “Esses modelos foram usados ​​inicialmente como shell para criar material didático interativo e instrucional e outras ferramentas de treinamento”.

Após o estabelecimento da estrutura, a ideia de formar parceria com outros MAJCOMs surgiu através do compartilhamento de hangares virtuais e ambientes de plataformas de aeronaves já criados, o que criou um sinal de demanda aumentado para criar outros aspectos tridimensionais individuais e avançados da aeronave para atender à MAJCOM- necessidades específicas.

“Muitas das aeronaves usadas no AETC também são usadas na Força Aérea operacional”, disse Rasti. “A necessidade de criar mais componentes virtuais individuais para treinamento avançado ou just-in-time estava presente; portanto, convidamos os outros principais comandos para participar da iniciativa.”

A parceria com outros MAJCOMs começou com o Air Mobility Command (AMC).

“Começamos com o desenvolvimento da força e o financiamento da inovação para iniciar o programa”, disse Rasti. “A AMC entrou em cena e contribuiu inicialmente, e agora estamos trabalhando com o Comando de Combate Aéreo, o Comando de Reserva da Força Aérea e, em breve, o Comando de Operações Especiais da Força Aérea.”

O esforço para incluir a capacidade de realidade aumentada, além do ambiente virtual, foi impulsionado por nossa abordagem centrada no aluno, focada na missão e baseada em competências para o desenvolvimento de força, que é o coração da nossa missão de desenvolvimento de força.

Jeff Trei, especialista em digitalização 3D da Mass Virtual, digitaliza um cockpit de jato de combate F-16C Fighting Falcon- Foto: USAF

“Ao usar o material interativo do curso, os aviadores podem aprender mais sobre problemas individuais usando a tecnologia”, disse Rasti. “O ambiente de realidade aumentada realmente adiciona uma dimensão ao treinamento que não existia antes.”

Nos últimos meses, a AETC fez parceria com a AMC como parte de um grupo de trabalho empresarial C-130 com asas de transporte aéreo da Base da Força Aérea de Little Rock, Arkansas; Dyess AFB, Texas; Yokota Air Base, Japão, e Ramstein AB, Alemanha, e com a 57a ala do ACC em Nellis AFB, Nevada, para realizar varreduras tridimensionais iniciais do F-16 Fighting Falcon e do F-15E Strike Eagle.

Rasti observou como foi vital o trabalho realizado durante o processo de contratação e aquisição, em conjunto com o Instituto de Tecnologia da Força Aérea.

“O ITP é um ótimo exemplo de uma Força Aérea mais rápida e inteligente”, disse Rasti. “Podemos eliminar a duplicação na frente da realidade virtual, colocando o restante da Força Aérea nisso, sob um contrato, para otimizar o programa com um processo simplificado, para que os outros MAJCOMs possam entrar com dólares e aproveitar a experiência de o processo que foi construído ao longo do tempo. “

Foto: USAF

O processo ITP também tem a capacidade de se espalhar para outros campos de carreira da Força Aérea e canais de treinamento.

“Criamos este programa com os aviadores alistados na carreira, em primeiro lugar, e a manutenção de aeronaves foi rapidamente combinada com esse esforço, pois estávamos trabalhando com o tenente-coronel Sean Goode e sua equipe Maintenance Next e nossa (sede). A divisão de competências da AETC estava trabalhando com o oficial de manutenção da 21A e os gerentes de campo da manutenção da aeronave da 2A Enlisted Aircraft para mover esses grupos de códigos especiais da força aérea para um modelo de competência ocupacional ”, disse Rasti. “Os recursos e processos que estamos utilizando podem ser aplicados a praticamente qualquer Código de Especialidade da Força Aérea. Podemos aplicar esse processo a qualquer campo da carreira, desde que conheçamos seus requisitos e tenhamos a fonte de financiamento para criá-lo. ”

Fonte: U.s Air Force

 

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