USAF irá atualizar os 417 aviões-tanque KC-135 com sistema de vigilância automática (ADS-B)

Aeronave reabastecedora KC-135 da USAF

A USAF fará uma atualização em seus 417 aviões Boeings KC-135 Stratotankers, a partir do mês que vem. Essa atualização nos aviões-tanque envolvem a capacidade de relatórios de posição de transmissão dependente de vigilância automática (ADS-B).

A empresa que irá fornecer o ADS-B Out, será a Collins Aerospace.

“Estamos muito perto de ter a certificação completa para isso e, em seguida, a Força Aérea começará o processo de certificação para instalar na aeronave”, disse ao Aerospace DAILY Marc Ayala, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da Força Aérea da Collins Aerospace. 

KC-135 Stratotanker realizando REVO em um F-15 Eagle- Foto: USAF

“Nosso sistema fará interface com os vários componentes – a fonte de posição do GPS e alguns dos dados do estado da aeronave que são alimentados no [transponder IFF], basicamente o ADS-B funcione corretamente no sistema“, completa Ayala.

A USAF disse que ao todo 2936 aeronaves militares em serviço nos EUA estão equipadas com o ADS-B Out.

Demais aeronaves além do quadrimotor KC-135 irão ser equipadas com o ADS-B Out, aeronaves essas de missões de transporte, como o C-5 Galaxy, o C-17 Globemaster III, o C-130J Super Hercules, o KC-10 Extender e o C-21. Ao todo serão 923 aeronaves deste porte que irão receber a atualização.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.