Advertisement

USAF juntamente com o Reino Unido inicia ampliação de base que vai receber caças F-35A em território britânico

A USAF juntamente com a Organização de Infraestrutura de Defesa, ligada ao Ministério da Defesa, iniciaram a ampliação da base aérea situada em Suffolk, Inglaterra, onde será instalada uma base aérea norte-americana que irá operar caças F-35A Lightning II. A base deve ficar pronta para a operação dos caças stealths em 2021.

Uma cerimônia nesta semana marcou o início do processo de ampliação da base sob coordenação da USAF. “Esta cerimônia é um marco interessante para a 48ª Ala de Caça da USAF, enquanto preparamos esta instalação para receber dois esquadrões de aeronaves F-35A Lightning II e pessoal de apoio”, disse o coronel William Marshall, comandante da 48ª Ala de Caça. “A abertura deste projeto nos leva um passo mais perto de nos tornarmos uma força mais letal e pronta como as Forças Aéreas dos EUA na Europa e a Força Aérea de África, a principal ala de combate”, completa.

Cerimônia que marcou o inicio da ampliação da base de Lakenheath, Suffolk- Foto: USAF

Em Suffolk, na cidade de Lakenheath, já existe uma base sob coordenação norte-americana, nela atualmente se opera caças de superioridade aérea F-15 Eagle. A base aérea tem um importância estratégica grande para os EUA dentro do velho continente, além de ser a única base que opera o Eagle fora dos EUA.

A base de Lakenheath que vai receber os F-35A, é composta por mais de 4.500 membros militares da ativa, além de mais de 1.000 civis britânicos e norte-americanos. O investimento para a ampliação da base e de projetos futuros é de US$ 1 bilhão.

Fonte de apoio: Flight Global / Ataptação: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.