KC-46A Pegasus- Foto: tecimento Aéreo -Foto da Guarda Nacional Aérea dos EUA

A USAF recebeu mais três aviões-tanque KC-46A Pegasus, que é a nova plataforma de reabastecimento aéreo da Força Aérea. Dois KC-46A entregues no 157a ala de reabastecimento aéreo e foi para a base de McConnel, que foi a primeira base a receber os Pegasus. Estas últimas entregas acontceram no último dia 10 de janeiro.

A entrega eleva o estoque de Pease para quatro jatos; mais oito estão programadas para entrega antes do final do ano.

O Pegasus moderniza as capacidades de reabastecimento da Força Aérea e substituirá os antigos KC-135 Stratotankers da asa, a última desinvestida da Pease em 2019. Além de reabastecer outras aeronaves no ar, os novos aviões podem transportar tropas e equipamentos, e pode ser configurado como uma ambulância voadora.

O tenente-coronel Paulo Morales, comandante do 133º Esquadrão de Reabastecimento Aéreo, disse estar satisfeito com a próxima geração do Pegasus devido a suas capacidades aprimoradas e tecnologia de ponta.

“É ótimo entrar no século 21”, disse Morales.


As tripulações da Pease estão treinando na nova plataforma e realizando vôos rotineiros de formação de dois navios. Durante esses voos, as equipes se familiarizam com o Pegasus e praticam o reabastecimento.

Dois KC-46A Pegasus na base da 157a Ala de Reabastecimento Aéreo -Foto da Guarda Nacional Aérea dos EUA

O tenente-coronel Nelson Perron, um piloto do 157º, elogiou a aviônica moderna da aeronave, atualizou os recursos de controle climático e sua condução muito mais silenciosa.

“É um sistema de armas inacreditável”, disse Perron. “É um sonho de voar.”

Dois 157º tanque de reabastecimento aéreo KC-46A da Asa de reabastecimento aéreo Pegasus justapostos no asfalto na Base da Guarda Nacional de Pease Air, NH, 12 de janeiro. A aeronave chegou em 10 de janeiro. A entrega eleva o estoque de Pease para quatro jatos; mais oito estão programadas para entrega antes do final do ano.

Fonte: Us. Airforce

DEIXE UMA RESPOSTA