Advertisement

USNS Comfort chega ao Peru para prestar assistência médica

O navio-hospital USNS Comfort (T-AH 20) chegou a Callao, no Peru, para a segunda visita de 2019, em 8 de julho.  

Enquanto em Callao, os militares e os profissionais médicos trabalharão lado a lado parceiros internacionais e profissionais da nação anfitriã para fornecer assistência médica tão necessária em comunidades com necessidades urgentes de saúde, incluindo populações locais e vulneráveis ​​venezuelanos que fugiram para o Peru da crise humanitária na Venezuela.

O retorno do Comfort à região demonstra o compromisso do Comando Sul dos EUA com o fortalecimento de parcerias, que é a base de uma vizinhança mais forte, mais segura e próspera”, disse o Almirante Craig S. Faller, comandante do Comando Sul dos EUA. “Nossa equipe trabalhará lado a lado com centenas de médicos, enfermeiros e cirurgiões em toda a região para construir prontidão médica, capacidade de desastre e relacionamentos duradouros.”  

(Foto da Marinha dos EUA pela Especialista em Comunicação de Massa 2ª Classe Morgan K. Nall / Divulgação

A equipe da Comfort consiste em militares e civis dos Estados Unidos e nações parceiras, incluindo Argentina, Brasil, Canadá, Costa Rica, México e Peru, criando uma equipe dinâmica capaz de fornecer uma variedade de serviços.

“Nossa equipe trabalhará em conjunto para atingir o objetivo comum de aliviar o estresse dos sistemas médicos do país”, disse o capitão Brian J. Diebold, comandante da Força Tarefa 49. “Estamos comprometidos em aumentar a capacidade do país parceiro de fornecer assistência médica e alívio de desastres.” 

Isto marca a quarta visita Comfort ao Peru e ao sétimo para a região desde 2007. o embarcou equipes médicas irá prestar cuidados em Comfort bordo e em dois locais médicos terrestres. 

Esta missão é parte da iniciativa de Promessa Duradoura do Comando Sul dos EUA e reflete o compromisso contínuo dos Estados Unidos com a amizade, parceria e solidariedade com as nações parceiras no Caribe, América Central e América do Sul. É também uma oportunidade inestimável para aprender com outras nações parceiras.

Fonte: Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.