USS America conduz operações integradas com F-35s japoneses

Foto: Us Navy

Os EUA conduziu operações integradas de defesa aérea no dia 20 de outubro com aeronaves F-35A Lightning II do Comando de Defesa Aérea do Japão. As operações de treinamento avançado foram projetadas para aumentar a proficiência tática, letalidade e interoperabilidade das forças anfíbias do America Expeditionary Strike Group e da Japan Air Self-Defense Force (JASDF) no domínio marítimo.

“A aliança EUA-Japão tem sido a pedra angular da estabilidade e segurança no Indo-Pacífico por mais de sessenta anos”, disse o Capitão Luke Frost, oficial comandante da América. “Não temos parceiro mais capaz no mundo do que a Força de Defesa do Japão. Cada oportunidade que temos de continuar a treinar e exercitar juntos melhora nossa interoperabilidade e fortalece nossas capacidades integradas conjuntas. ”

Nossa aliança continuará a desempenhar esse papel no futuro. As operações incluíram táticas, técnicas e procedimentos avançados para exercer o comando e controle no emprego do F-35A Lightning II na defesa aérea e no controle do mar.

Lockheed Martin F-35C- Foto: Us Navy

“Estas são as capacidades mais avançadas para navegar ou voar. A América é uma plataforma de assalto anfíbio de quinta geração, construída a partir da quilha para otimizar a capacidade mais avançada da plataforma F-35 de quinta geração. Estamos implantados para integrar exatamente essas capacidades avançadas com o Japão, reconhecendo a importância de nossa aliança e trabalhando juntos para manter a paz e a estabilidade regional ”, disse Frost.

“O treinamento provou ser uma oportunidade muito significativa para nós”, disse o coronel Shinichi Nomura, comandante do grupo de voo, 3a Asa, Força Aérea de Autodefesa do Japão. “O treinamento com ativos de outros serviços é essencial para melhorar a interoperabilidade e a capacidade de operações conjuntas.”

O USS America e as Forças de Autodefesa do Japão operam rotineiramente juntas no Indo-Pacífico para fortalecer um compromisso compartilhado com a estabilidade regional e um Indo-Pacífico livre e aberto.

F-35A da JASDF-Foto: U.S. Air Force by Staff Sgt
(Foto Meramente Ilustrativa)

“Estou certo de que nossa participação não só contribuiu para melhorar as habilidades táticas, mas também para confirmar a robusta aliança e compromisso Japão-EUA com a região Indo-Pacífico”, disse Nomura. “Continuaremos avançando e fortaleceremos ainda mais a aliança e parceria Japão-EUA”.


America, o carro-chefe do America Amphibious Ready Group, está implantado na área de responsabilidade da 7ª Frota dos EUA para apoiar a estabilidade e segurança na região Indo-Pacífico.

 

Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA