F/A-18E Super Hornet pousando no USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69)- Foto: Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa 2ª classe Kaleb J. Sarten / Liberado

 O Dwight D. Eisenhower Carrier Strike Group está conduzindo operações na 6ª Frota dos EUA para apoiar operações de segurança marítima em águas internacionais, ao lado de nossos aliados e parceiros. 

A implantação de navios e aeronaves do grupo de ataque, comandada pelo contra-almirante Paul J. Schlise, inclui o navio-chefe USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), comandado pelo capitão Kyle Higgins; os oito esquadrões e funcionários da Carrier Air Wing (CVW) 3, equipes do Carrier Strike Group (CSG) 10 e Destroyer Squadron (DESRON) 26. 

“Ike oferece uma tremenda capacidade para a região”, disse a vice-almirante Lisa Franchetti, vice-comandante das Forças Navais dos EUA na Europa e na África e comandante da 6ª Frota dos EUA. “Durante suas operações no Atlântico, o grupo de ataque de Ike exercitará a prática fundamental de guerra de garantir a segurança de rotas marítimas vitais de comunicação. A implantação também servirá para demonstrar comprometimento com nossos aliados e parceiros na Europa e na África. ”

Enquanto na área de responsabilidade das Forças Navais da Europa, o Ike CSG trabalhará com a 2ª Frota dos EUA, a 6ª Frota dos EUA, o Comando Militar de Transporte Marítimo, os P-8 do Patrol Squadron (VP) 4, um submarino dos EUA e os aliados e parceiros da OTAN para garantir a segurança marítima. segurança e interoperabilidade contínua no Atlântico e nas águas que cercam a Europa e a África.

“Estamos prontos para continuar nosso firme compromisso com nossos aliados e parceiros na 6ª Frota dos EUA”, disse Schlise. “Essas rotas marítimas vitais devem permanecer abertas para o comércio e a prosperidade globais, e nada no mundo é capaz de promover a segurança regional como um grupo de ataque da transportadora. ”

Os navios e aeronaves do grupo de ataque incluem os cruzadores de mísseis guiados USS San Jacinto (CG 65) e USS Vella Gulf (CG 72), os destruidores de mísseis guiados do DESRON 26 USS Stout (DDG 55), USS James E. Williams (DDG 95) e USS Truxton (DDG 103) portados em casa na Estação Naval de Norfolk, Virgínia.

Os esquadrões da CVW-3, comandados pelo capitão Trevor Estes, embarcados em Ike incluem os “espadachins de combate” do Strike Fighter Squadron (VFA) 32, os “pistoleiros” do VFA-105, os “Rampagers” do VFA-83, os “Wildcats” do VFA-131, os “Screwtops do esquadrão de alerta aéreo transportado pelo ar (VAW) 123, os” Zappers “do Electronic Attack Squadron (VAQ) 130, os” Dusty Dogs “do Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 7 e as “Raposas do pântano” do Esquadrão Marítimo de Helicópteros (HSM) 74.


Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA