E-2D Tracer da Us Navy- Foto: Us Navy

O USS Gerald Ford está em meio a testes no alto mar e pela primeira vez recebeu a operação do mais novo avião de alerta aéreo da Marinha dos EUA, o E-2D Tracer, pertencente ao Esquadrão de Comando e Controle Aéreo (VAW) 120 “Greyhawks”.

A aeronave testou o novo sistema de catapulta magnética da embarcação, que é um dos destaques desse gigante da esquadra norte-americana.

O E-2D Advanced Hawkeye é a versão amis recente do já conhecido E-2 Hawkeye, De acordo com o site Def Post, aeronave dispõe de um conjunto aviônico totalmente novo, incluindo o novo radar AESA (array digitalizado eletronicamente) ativo AN / APY-9, suíte de rádio, computador de missão, comunicações por satélite integradas. 

Já o USS Gerald Ford continua seus testes no Oceano Atlântico, a embarcação marca o início de uma nova classe de super porta-aviões que leva o nome Ford, seguindo a tradição de nomear os porta-aviões com nomes de ex-presidentes.

Contudo, a esquadra norte-americana ainda conta com porta-aviões da conhecida classe Nimitz, que ainda navegam por todo o globo.

DEIXE UMA RESPOSTA